Project Description

DERMAROLLER/MICROAGULHAMENTO

Aparelho descartável que lembra um rolinho com agulhas bem pequenas e finas que estimula muito a formação de colágeno. Aplicado na pele após o uso de anestesia tópica ou por bloqueio.
Apresenta diversas profundidades 0.3mm até 3.0mm, na Tracte nossos médicos utilizam apenas agulhas de 1.5mm até 3.0mm visando buscar o melhor resultado de acordo com sua indicação.

1) Para o que é indicado?
Rejuvenescimento, rugas, cicatrizes de acne, manchas claras e estrias

2) Quantas sessões são necessárias?
Cada problema e tipo de paciente precisa de um número diferente de sessões. Normalmente é sugerido, pelo médico, um número mínimo de sessões, mas isso é apenas uma estimativa. Somente durante o tratamento e avaliando a resposta a cada sessão é que poderá ser determinada a necessidade de mais ou menos sessões. São feitas sessões mensais inicialmente 5 sessões.

3) Quem não pode fazer?
Não pode ser aplicado em gestantes, pessoas com histórico de alergia a qualquer componente usado, pessoas que tem hábito de “cutucar” a pele, pessoas que usam ou usaram nos últimos meses medicamento chamado Isotretinoina (Roacutan)ou acitretina, pessoas com vitiligo ou outras doenças de pele, pessoas que não podem descamar (festa) ou que vão se expor ao sol em menos de 30 dias, pessoas com tendência a quelóides.

4) O procedimento pode ter complicações?
Todo procedimento médico pode ter complicações. Essas serão minimizadas pela correta avaliação da pele e pelo uso correto dos medicamentos prescritos. A maior parte destas são totalmente reversíveis com tratamento adequado.

5) O que devo fazer antes de realizar o procedimento?

5.11. Deve preparar a pele adequadamente com o produto recomendado pelo seu médico. Normalmente utiliza-se um creme manipulado sempre à noite e durante o dia é recomendado o uso de um filtro solar específico a cada 3 horas. Este preparo é muito importante para evitar complicações e garantir um bom resultado. Deve ser usado durante 15 a 60 dias antes do procedimento.

5.2. O creme utilizado no preparo deverá ser interrompido 2 dias antes do procedimento

5.3. No dia do procedimento não aplique maquiagem ou hidratantes na região antes do mesmo.

5.4. Usar um analgésico que tenha costume, por exemplo: Dipirona 40 gotas ou 1 cp de 500mg ou

5.5. Se você história de herpes labial deve relatar para seu médico para que avalie a necessidade

5.6. Usar uma blusa de fácil remoção que não traumatize a face

5.7. Levar seu protetor solar, pois talvez tenha que usá-lo após o procedimento

5.8. Comprar os produtos que usará no pós procedimento – Eles são fundamentais no seu

5.9. Tirar todas as dúvidas com seu médico

6) Como é o pós da sessão de dermaroller?
O que fazer? O que é normal? Como cuidar do local?
No mesmo dia já observaremos “alguns risquinhos” ou “leve vermelhidão” no local onde foi aplicado o procedimento.

Poucos pacientes relatam dor leve no local, e caso seja aplicado o peeling químico na mesma sessão, a descamação iniciará cerca de 48h após o procedimento!

– A recuperação dura cerca de 5 a 15 dias dependendo da profundidade da agulha utilizada, na Tracte utilizamos agulhas de até 3mm. A descamação dura cerca de 5 a 10 dias, quando realizado com peeling químico associado!

– Os médicos indicarão um creme hidratante e regenerador para o seu tipo de pele, algumas vezes poderá ser aconselhado utilizar creme de corticóide para evitar escurecimento da pele no local!

– Após realizar o procedimento dermaroller, dermaroller + fatores de crescimento ou dermaroller + peeling químico devemos tomar os seguintes cuidados:

* Hidratar a região o máximo possível com o creme indicado especificamente para o seu tipo de pele.

* Utilizar compressas de água gelada caso necessário (ardor ou “pinicamento” no local).

* Evitar o sol, calor intenso (secador de cabelo, vapor de cozinha, água quente) na região onde foi realizado o procedimento.

* Utilizar protetor solar indicado pelo médico de 4 em 4h todos os dias.

* Evitar praias, piscinas, exposição solar direta no local por no mínimo 30 dias após a sessão.

* Nunca utilizar cremes, pomadas, compressas de ervas, calmantes caseiros, nenhum produto que não tenha sido exclusivamente indicado pelo médico responsável pelo procedimento.

* Evitar atrito no local como: esfoliar, raspar, roupas ásperas, lâminas de barbear, produtos à base de álcool.

* Também é indicado proteção especial em caso de dermaroller corporal, para evitar escurecimento da pele no local (o médico irá orientar para cada caso).

Atenção: O resultado do tratamento pode variar conforme o organismo da(o) cliente.

AGENDE UMA AVALIAÇÃO ESTÉTICA GRÁTIS

NOME (OBRIGATÓRIO)

TELEFONE (OBRIGATÓRIO)

E-MAIL (OBRIGATÓRIO)

DATA DO AGENDAMENTO (OBRIGATÓRIO)