Project Description

PEELING

– Consiste na aplicação de diferentes substâncias (ácidos) no rosto, mãos ou colo. Tem como objetivo a esfoliação da pele e o estímulo de um novo colágeno. São utilizados cremes, líquidos ou géis aplicados por um médico. São diferentes tipos e profundidades. São feitas sessões mensais, a cada 60 dias, a cada 90 dias, 2x ao ano ou anuais. O número de sessões depende da profundidade do peeling. De 1 a 6 sessões Peeling físico (Microdermoabrasão): Conhecido como peeling de cristal e peeling diamante. Aparelho que utiliza microcristais (como uma areia fina), promove a sucção e esfoliação superficial da pele. Remove as células mortas, a pele manchada e estimula a formação de novo colágeno. São feitas sessões mensais ou a cada 60 dias. Mínimo de 6 sessões.

1) Para o que é indicado?
Marcas de expressão na face, rejuvenescimento, acne, manchas, cicatrizes e estrias

2) Quantas sessões são necessárias?
Cada problema e tipo de paciente precisa de um número diferente de sessões. Normalmente é sugerido, pelo médico, um número mínimo de sessões, mas isso é apenas uma estimativa. Somente durante o tratamento e avaliando a resposta a cada sessão é que poderá ser determinada a necessidade de mais ou menos sessões. O número de sessões depende também do tipo e da profundidade do peeling.

3) Quem não pode fazer?
Não pode ser aplicado em gestantes, pessoas com histórico de alergia a qualquer componente usado, pessoas que tem hábito de “cutucar” a pele, pessoas que usam ou usaram nos últimos meses medicamento chamado Isotretinoina (Roacutan)ou acitretina, pessoas com vitiligo ou outras doenças de pele, pessoas que não podem descamar (festa) ou que vão se expor ao sol em menos de 30 dias.

4) Os peelings podem ter complicações?
Todo procedimento médico pode ter complicações. Essas serão minimizadas pela correta avaliação da pele e pela opção do tipo de peeling. Quanto mais profundo o peeling, maior risco de complicações como hiperpigmentação (manchas escuras), hipopigmentação (manchas claras), cicatrizes e infecção. Os pacientes de pele escura ou orientais apresentam maior risco de complicações do que os de pele bem clara. A maior parte destas são totalmente reversíveis com tratamento adequado.

5) O que pode ser feito para evitar complicações?
A avaliação cuidadosa do tipo de pele e a escolha do peeling são fundamentais para se evitar complicações. Outras medidas como preparar a pele por 14 a 30 dias com cremes específicos, evitar o sol antes e depois também são fundamentais.

6) O que devo fazer antes de realizar o procedimento?

6.1. Deve preparar a pele adequadamente com o produto recomendado pelo seu médico. Normalmente utiliza-se um creme manipulado ou cremes como Triluma, Vitacid Plus, Hormoskin sempre à noite e durante o dia é recomendado o uso de um filtro solar específico a cada 3 horas. Este preparo é muito importante para evitar complicações e garantir um bom resultado. Deve ser usado durante 15 a 60 dias antes do peeling.

6.2. O creme utilizado no preparo deverá ser interrompido 2 dias antes do peeling

6.3. No dia do procedimento não aplique maquiagem ou hidratantes na região antes do mesmo.

6.4. Usar um analgésico que tenha costume, por exemplo: Dipirona 40 gotas ou 1 cp de 500mg ou

6.5. Se você história de herpes labial deve relatar para seu médico para que te passe a medicação

6.6. Usar uma blusa de fácil remoção que não traumatize a face

6.7. Levar seu protetor solar, pois talvez tenha que usá-lo após o peeling

6.8. Tirar todas as dúvidas com seu médico

6.9. Tylenol 750mg, de 30 minutos a uma hora antes do procedimento. Você pode trazer a medicação e tomar na clínica para prevenir o surto caso seja indicado (isso depende do tipo de peeling).

Atenção: O resultado do tratamento pode variar conforme o organismo da(o) cliente.

AGENDE UMA AVALIAÇÃO ESTÉTICA GRÁTIS

NOME (OBRIGATÓRIO)

TELEFONE (OBRIGATÓRIO)

E-MAIL (OBRIGATÓRIO)

DATA DO AGENDAMENTO (OBRIGATÓRIO)