Project Description

PREENCHIMENTOS FACIAIS/BIOPLASTIA (NARIZ, OLHEIRAS, LÁBIOS, QUEIXO, SULCOS FACIAIS, RUGAS FACIAIS, ÂNGULO DA MANDÍBULA, MALAR, DORSO DE MÃOS, CORPORAL)

– Consiste na aplicação da substância que pode ser absorvível (temporária) ou inabsorvível (definitiva) por meio de injeção nas rugas, sulcos, vincos da pele tornando-os mais rasos e dando a aparência mais jovem ao paciente. Pode ser também aplicado no nariz e no contorno do rosto para melhorar a forma e dar aspecto mais jovem ao paciente ou ainda nos lábios dando maior volume.

1) Para o que é indicado?
Aumentar ou dar contorno nos lábios
Corrigir imperfeições do nariz ou levantar a ponta nasal
Contorno de queixo e arco de mandíbula
Sulcos faciais (“Bigode Chinês”)
Sulcos do canto da boca
Volumizar dorso das mãos
Contorno Malar (“Maçãs do rosto”)
Olheiras
Sulcos/Vincos faciais em geral

2) Quantas sessões são necessárias?
O produto vem em ampolas que após abertas devem ser utilizadas de uma só vez (na mesma sessão), o preço é cobrado por ampola. Pode ser usada de 1 até 15 ampolas, depende da profundidade da ruga e do tipo de indicação. Essa aplicação pode ser feita em uma única sessão ou em mais que uma. Às vezes é melhor colocar em sessões separadas moldando como “escultura” do que tudo de uma vez, pois sempre poderá colocar mais, mas não conseguimos tirar o que foi colocado.

3) Qual o melhor tipo de preenchimento?
A escolha do material deve ser feita com o médico especialista, em uma conversa franca na qual serão expostas as vantagens de cada método e a indicação conforme a avaliação de cada caso.

4) O que são os implantes absorvíveis?
São aqueles que depois de injetados na pele são absorvidos com o tempo, não deixando resíduos e permitindo que a pele volte ao estágio anterior ao preenchimento. O Ácido Hialurônico / Hidroxiapatita de Cálcio é o principal material deste grupo. Vantagem: Menor risco de alergias (pois temos essa substância no nosso organismo) e pode ser feito nos lábios.

5) O que são os implantes inabsorvíveis?
São formados por partículas de material inabsorvível que ficam retidas na pele permanentemente, mantendo o resultado de forma prolongada. O PMMA (polimetilmetacrilato) é o principal material deste grupo. Vantagens: Maior duração (O produto é permanente, não é absorvido pelo organismo, mas o efeito pode não ser eterno, pois o processo de envelhecimento é continuo. A duração é geralmente muito maior que os preenchedores absorvíveis, durando em média 4 a 5 anos).
Desvantagens: Por serem feitos de material sintéticos estes implantes, apesar de bem tolerados na maioria das vezes, apresentam maior risco de complicações como alergia e inflamação (em torno de 0,1% dos casos), não podem ser retirados (são permanentes) e não podem ser feitos nos lábios.

6) Quem não pode fazer?
Não pode ser aplicado em crianças, gestantes, mulheres que amamentam e pessoas com histórico de alergia a qualquer componente usado, pessoas com doenças auto-imunes (como lúpus), pessoas com problemas de coagulação e diabetes descompensada.

7) Deixa manchas?
A aplicação do preenchimento é feita com agulhas finas ou cânulas (uma haste de metal fina), mas pode ter como complicação a formação de hematoma (mancha roxa) após a sessão, pode acontecer também inchaço local. Essa mancha desaparecerá sozinha em poucos dias. Se ocorrer um hematoma o paciente não deve expor a região ao sol até o desaparecimento ou, caso seja necessário a exposição, deve usar um filtro solar FPS 50 de 3/3 horas. Pode ser usado maquiagem para camuflar, se desejar.

8) O que devo fazer antes de realizar o procedimento?
8.1. Evitar o uso de antiinflamatórios, vitamina E e Gingko Biloba na semana anterior a aplicação para minimizar a chance de hematomas.

8.2. Usar um analgésico que tenha costume, por exemplo: Dipirona 40 gotas ou 1 cp de 500mg ou Tylenol 750mg, de 30 minutos a uma hora antes do procedimento. Você pode trazer a medicação e tomar na clínica

8.3. Não passar cremes, maquiagem ou hidratantes na região no dia do procedimento

8.4. Tirar todas as dúvidas com seu médico

Atenção: O resultado do tratamento pode variar conforme o organismo da(o) cliente.

AGENDE UMA AVALIAÇÃO ESTÉTICA GRÁTIS

NOME (OBRIGATÓRIO)

TELEFONE (OBRIGATÓRIO)

E-MAIL (OBRIGATÓRIO)

DATA DO AGENDAMENTO (OBRIGATÓRIO)